sábado, 11 de agosto de 2012

Ser pai é uma missão divina


Que nesse domingo de agosto possamos principalmente lembrar de nosso Papai do Céu, Ele que nos ama incondicionalmente. Que hoje possamos pedir que o Senhor de maneira especial abençoe  todos os nossos pais.
Como é importante essa figura paterna na família, é o pai que ajuda a formação do caratér das crianças. Como ficará nossa sociedade, que caminha rapidamente para um modelo no qual família pode ser formada de qualquer maneira.
Que nós possamos acreditar no amor, que ele possa renascer dentro dos lares. Que todos os relacionamentos comecem e permaneçam na presença de Nosso Senhor Jesus Cristo.
Se você é pai, saiba que você é muito importante na vida de seu filho, você é uma figura insubstituível. Nada é mais importante para o seu filho do que ter sua presença diariamente, ter seu amor, ter sua atenção, seu carinho e suas broncas também.
Que Deus abençoe todos os pais, pessoas que Ele mesmo com todo Amor criou.
Para refletir:
Ser pai é mais do que somente cumprir um papel dentro da família e da sociedade.
Ser pai é acima de tudo ser o amigo de todas as horas... é estar sempre próximo, acessível, buscando sempre estar presente na vida do filho.
Ser pai é uma missão divina, pois assim como o Senhor nos guia, o pai deve ser o farol dentro da vida de seus filhos, encaminhando-os no caminho do bem.
Ser pai é além de educar estar constantemente ao lado de seus filhos, abdicando muitas vezes de responsabilidades para desfrutar um jogo de bola, brincar de carrinhos, empinar pipas, andar de mãos dadas...
Ah... O tempo passa os primeiros passinhos transformam-se em largas passadas e o garoto que um dia era um pirralho hoje lhe ultrapassa a altura.
Sim a missão é pesada e difícil, mas a recompensa virá no êxito do filho amado, no despertar e ver o homem que você educou.
Maria Tarciana (Discipulado/Obra de Maria-Missão Rio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário