sexta-feira, 20 de abril de 2012

Israel é de fato a terra escolhida por Deus

Só posso dizer a você que nós vivenciamos dias maravilhosos, foi de fato uma viagem abençoada, querida por Deus. As nove horas que ficamos dentro do avião para Portugal foram ótimas, graças a Deus foi um vôo tranquilo, muito bom e alegre com todos conversando e brincando dentro do avião. Chegamos em Portugal numa manhã nublada com um pouquinho de chuva e fomos direto para a cidade de Fátima onde ficamos hospedados. Visitamos as casas das crianças, pastorinhos que viram Nossa Senhora, é uma emoção enorme e depois do almoço fomos ao Santuário onde está a imagem de Nossa Senhora no lugar de sua aparição. Nunca na minha vida imaginei de pisar ali e Deus permitiu-me celebrar a Santa Missa e participar a noite da procissão das velas... Uma bênção.

De avião fomos para Roma onde chegamos numa tarde de sol, bem bonita e nos dirigimos ao hotel. A noite eu fui com algumas pessoas ao Vaticano, eu estava ansioso e não queria esperar o outro dia. Nossa, diante de mim estava o Vaticano, a grande e linda Basílica de São Pedro, ao lado direito as janelas dos aposentos do Papa acesas nos indicando que ele estava ali a trabalhar ainda. Pela manhã o grupão, todos juntos, fomos visitar a parte interior da Basílica e o que os nossos olhos viram só o nosso coração podia expressar. A nossa Igreja Católica é linda...

A Terra Santa então... É algo que as palavras não podem expressar. Contemplar, pisar e tocar onde Jesus Cristo nasceu, entrar no Rio Jordão onde foi batizado por João Batista, navegar pelo mar da Galiléia onde eu peguei algumas pedrinhas, fazer a Via-Sacra pelo caminho que Jesus percorreu carregando a cruz, subir de joelhos na escada santa onde encontra-se ainda marcas de sangue de Cristo, entrar no lugar mais sagrado para os cristãos, a Igreja do Santo Sepulcro onde Jesus foi crucificado, a pedra onde foi colocado o seu corpo e o túmulo ... Nos sa, como te explicar isso? O Monte das Oliveiras, o Monte Tabor, o Getsêmani que foi o lugar da agonia de Jesus e lá encontra-se ainda as árvores, oliveiras, que viram Jesus naquela noite fatídica, o povoado de Emaús onde Jesus se apresentou já ressuscitado aos apóstolos... Nossa!!!

Enfim, só tenho que agradecer a Deus por tudo aquilo que Ele fez em meu favor e esperar que com a Graça DEle os meus olhos voltem a ver esses lugares Santos e que muitos vejam também pois Israel é de fato a terra escolhida por Deus, por Deus para vir ao mundo.

Bendito seja Deus!!!

Pe. Marcelo Renato.

Venha fazer parte dessa "NOVA GERAÇÃO"



Queridos irmãos e irmãs, A Paz do Senhor Jesus a todos

Quero hoje compartilhar com vocês sobre um dia especial para nós da missão do Rio de Janeiro. Todos nós procuramos viver o carisma de “evangelizar de todas as formas com alegria.” Partindo disso, no dia 01 de Abril nos reunimos para louvar e bendizer nosso Deus e divulgar o nosso novo grupo de oração “NOVA GERAÇÃO” que estava há muito sendo gerado no coração de Deus e no nosso também. Neste dia fomos à rua Patagônia na Penha onde, no fim de semana à noite, muitos jovens de nossa região se reúnem para lanchar, conversar, namorar, ver jogo de futebol, entre outras coisas. Começamos primeiro com um pequeno louvor em frente a Capela Sagrada Família (lugar onde ocorrerá o grupo de oração), após junto com dois personagens um tanto excêntricos,  chamados de “SIM” e “NÃO” fomos fazer nossa evangelização do jeitinho que a Obra de Maria faz, como ninguém. Os irmãos João Madruga e Francisco Wanúbio se vestiram com roupas, perucas e óculos engraçados e iam de maneira descontraída aos grupos de jovens fazer o questionamento: “Você sabe o que é um grupo de oração?” Com o acompanhamento de violões e panderola íamos cantando músicas animadas e fazendo muitas brincadeiras. Aos que não sabiam o que era um grupo de oração era designado um dos outros presentes para fazer a devida explicação. Me recordo de um grupo de meninas em que chegamos e que de início não queriam participar da brincadeira, mas depois de verem a maneira acolhedora como nosso grupo as tratou começam a dançar ao som de “Não há ninguém como Jesus” e outras músicas cantadas por nosso ministério de música. Foi um momento maravilhoso ver que a juventude está sedenta de Deus. E pra terminar a noite ao som de “Para a nossa alegria” voltamos à casa de missão para confraternizar e comer uma pizza. Creio que o Senhor fará grandes coisas nesse grupo de oração. Ele nos capacita cada dia mais para isso. E toda e qualquer dificuldade que venhamos a ter, podemos pedir para Maria passar na frente e esperarmos que a misericórdia do Senhor possa agir na vida de toda essa Obra.

Você é nosso convidado. Venha participar conosco desse momento de oração e louvor a Deus Nosso Senhor.

Abraços a todos

Deus seja louvado agora e para sempre.

Aline Nascimento
(Fase de discernimento vocacional e multiplicadora.)

terça-feira, 17 de abril de 2012

A doença física não nos afasta de Deus...

 
Lendo uma pregação do Papa Bento XVI, muito me admirou suas palavras.
Era sobre a cura de um leproso que Jesus tinha curado e pediu para que não falasse nada a respeito para os outros, somente que fosse até os sacerdotes e se apresentasse. Naquele tempo, a lepra era a mais grave forma de impureza.

O doente era considerado impuro e era afastado da sociedade. Vivia fora da cidade até se curar da doença. Era uma morte religiosa e civil, e a sua cura, a ressurreição.


A lepra é a metáfora do pecado, a verdadeira impureza do coração, o que nos distancia de Deus. Não é a doença física que nos afasta de Deus, e sim a culpa, o mal espiritual e moral. Quando o leproso do Evangelho foi curado, não ficou calado. Saiu falando para todo mundo o que tinha acontecido e assim todos os doentes corriam até Jesus. Devemos ter a humildade de reconhecer a nossa lepra, os nossos pecados e confiar na misericórdia divina.

O milagre da cura do leproso é o valor simbólico da reconciliação, do perdão e da salvação.

Que Nossa Senhora nos ajude a evitar o pecado e nos dê a consciência de praticar a Confissão, o sacramento do perdão. A cada dia devemos perceber a importância da confissão para a nossa vida como cristãos.


"No sacramento da penitência, Cristo crucificado e ressuscitado, através dos seus ministros, nos purifica com a sua misericórdia infinita, nos restitui à comunhão com o Pai celeste e com os irmãos, nos doa o amor, a sua alegria e a sua paz". (Bento XVI)


Vamos nos confessar para uma melhor sintonia com Deus. Clamemos a presença do Deus misericordioso sobre cada um de nós.

Deus abençoe.

Saul de Andrade (Pré-discipulado/Obra de Maria- Missão Rio)


domingo, 15 de abril de 2012

Dia da Divina Misericórdia

Proclamar e introduzir na vida o mistério da Misericórdia de Deus e da grande oração à Misericórdia para o mundo – são tarefas que o Beato João Paulo II confia a toda a Igreja – a realização dessas tarefas serve o testemunho da vida e da missão de Santa Faustina.

“Deus falou para nós através da riqueza espiritual da Bem-aventurada Irmã Faustina Kowalska. Ela deixou para o mundo a grande mensagem da misericórdia de Deus e encorajamento para a totoal confiança no Criador. Deus deu-lhe uma graça especial, porque podia sentir a Sua misericórdia graças as provações místicas e ao dom da oração contemplativa.
Irmã Faustina, Bem-aventurada, agradeço-lhe por ter lembrado ao mundo deste grande mistério da Misericórdia de Deus. Este “mistério emocionante”.  O mistério inexpressável do Pai, o mistério, que hoje em dia o homem e o mundo precisa tanto.” Beato João Paulo II

O essencial da devoção à Misericórdia é a confiança que determina nossa atitude em relação a Deus e a misericórdia que determina a nossa atitude em relação a cada ser humano. No diário de Santa Faustina (742) Jesus Cristo nos ensina três maneiras de praticar a misericórdia para com o próximo, a primeira é a ação, a segunda a palavra e a terceira oração.

O amor ao nosso próximo através de ações concretas, ou seja a caridade, é também condição para alcançar graças.
A origem da imagem da Misericórdia Divina é ligada a visão que Santa Faustina teve no dia 22 de fevereiro de 1931, onde Jesus pede que seja pintada uma imagem como a que ela via e com a inscrição: Jesus, eu confio em vós!.

Os raios claros significam a água que justifica as almas (simbolizam os santos sacramentos e também as dádivas do Espírito Santo) e os raios vermelhos significam o Sangue.
A imagem representa a grande Misericórdia de Deus que foi revelada totalmente no mistério pascal de Cristo e desempenha o papel de ser um vaso, para que com ele a humanidade alcance muitas graças.

Então vamos aproveitar essa oportunidade que o Senhor através de sua Misericórdia nos proporciona e buscar encher esse vaso com as graças que ele reservou para cada um de nós.
Ele nos dá essa maravilhosa oportunidade e nos pede tão pouco, apenas o amor ao próximo através da caridade.

Finalizo pedindo que Jesus misericordioso abençoe todos os lares e todas as famílias. E ainda, que muitas almas pecadoras alcancem a Salvação.

Jesus, eu confio em vós!

Tarciana Ribeiro (Pré-discipulado/Obra de Maria-Missão Rio).
              Fonte: Livro Jesus eu confio em vós (Elaborado pela congregação das
Irmãs de Nossa Senhora da Misericórdia em 2007).

quarta-feira, 11 de abril de 2012

A Festa da Misericórdia, sempre celebrada no primeiro domingo depois da Páscoa, é o ponto mais alto da devoção a Jesus. Ela ocupa – nas revelações do Senhor a Santa Faustina –, um lugar privilegiado. Jesus se refere a essa festividade 14 ve...zes, expressando o imenso desejo do Seu coração misericordioso em distribuir, neste dia, as Suas graças.

“Nenhuma alma terá justificação, enquanto não se dirigir, com confiança, à Minha misericórdia. E é por isso que o primeiro domingo depois da Páscoa deve ser a Festa da Misericórdia” (Diário da Santa Faustina, 570).

Durante a festa, a Igreja concede indulgência plenária aos fiéis que cumprirem as seguintes condições no dia: realizar a confissão sacramental, comungar e rezar pelas intenções do Santo Padre as orações do Pai-Nosso, Ave-maria e Credo.
(Texto de Eliana Sá - Com. Canção Nova)
A Festa foi um pedido do próprio Jesus, como vimos na citação do Diário de Santa Faustina. Assim, devemos também como Santa Faustina ser obedientes e comemorarmos essa Festa tão importante não só para cada um de nós, mas principalmente por todas as almas pecadoras.

Que nós possamos no próximo domingo (15), às 14h, nos unirmos em oração e louvor desejando a Divina Misericórdia.

A Missão Rio estará presente na realização da Festa da Misericórdia da
Paróquia Senhora da Cabeça. E claro, contamos com a presença de todos os amigos, visitantes e seguidores do nosso blog.
(Texto de Tarciana Oliveira
 - Pré-Discipulado Com. Obra de Maria)

domingo, 8 de abril de 2012

DIZ A JUVENTUDE: A MINHA ALMA TEM SEDE DEUS!!!!!!!!!

No último dia 1º de Abril, tão conhecido como o dia da mentira, Deus – quebrando essa cultura secular - veio nos confirmar algo muito VERDADEIRO: os jovens desejam se entregar mais para Deus, no coração da juventude existe uma sede imensa por Ele!









 Isso ficou muito claro na nossa passeata pela Rua Patagônia da Capela Sagrada Família. Brincando com dois jovens fantasiados com peruca, um sendo o SIM e o outro sendo o NÃO, perguntamos aos jovens se eles tinham interesse em participar de um grupo de oração; e ao lema de “ao invés de assistir o Domingão do Faustão, venha para o Grupo de Oração”, a juventude da Patagônia deixou claro seu interesse em participar, em construir juntos esse Grupo de oração!

Uma sede por Deus, que nós não podemos deixar se perder! E só a água do Espírito Santo pode verdadeiramente acolher essa Juventude! Essa é a proposta do Grupo de Oração Nova Geração, que se realizará, a princípio, todos os Domingos às 19he30min a partir do dia 22 de Abril. Um grupo onde juntos, jovens, adultos, crianças, toda a Família, se reunirá para clamar o Espírito Santo, a água viva, a única que pode nos trazer a verdadeira alegria!

Além do grupo de oração, também divulgamos a JMJ – 2013, Jornada Mundial da Juventude 2013. Informando para os jovens que desejarem, se tornarem voluntários pelo site www.rio2013.com; Momento esse único, onde a Cidade Maravilhosa, acolherá a juventude Católica do Brasil e do Mundo. Bem, se você jovem tem o interesse de se juntar a nós, a Igreja Católica, venha também participar do GRUPO DE ORAÇÃO NOVA GERAÇÃO, pois um novo tempo já vem sendo gerado para a Juventude do Bairro da Penha e do Rio de Janeiro: CONTAMOS COM VOCÊ!
Fontes:

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Uma amostra grátis da JMJ RIo 2013


Amostra grátis da JMJ Rio 2013: assim podemos definir o que foi a Jornada Diocesana da Juventude que aconteceu no dia 31 de março na zona sul do Rio de Janeiro. Muitos jovens se reuniram em Ipanema para celebrar juntos, antecipadamente, esse dia que é comemorado no mundo inteiro no Domingo de Ramos.
Os grupos começaram a chegar por volta das 13 horas no lugar combinado, na Praça Nossa Senhora da Paz, próximo a igreja de mesmo nome, cujo pároco é o famoso Padre Jorjão. O lugar foi ficando tomado pelos jovens. Logo cedo, a animação começou, com grupo de dança que levou a galera a se soltar e ajudou a aquecer a juventude. Eis que entra em cena pra animar mais ainda o público o grupo Sambadorando, que soltou o braço nos instrumentos de percussão, sacudindo o povo de Deus com hits católicos em ritmo de samba.
A juventude em seguida se depara com Eliana Ribeiro e seu esposo Fábio Roniel, que apareceram no meio da praça animando e rezando junto com a galera. E nessa condução se iniciou a celebração com Dom Nelson Francelino, bispo auxiliar da Arquidiocese do Rio. Ali foi feita a bênção dos ramos, e seguiu-se em procissão cantando Hosana ao Rei Jesus e agitando os ramos para o Parque Garota de Ipanema.
Esse foi um momento ímpar, pois o tom de Jornada se fez visível. A juventude passando pelas ruas de Ipanema, seguindo pela Avenida Vieira Souto, na orla da praia, despertou a curiosidade de muitos transeuntes e de moradores dos prédios. Alguns motoristas da pista oposta enquanto esperavam o sinal de trânsito abrir, sacavam seus celulares para registrar o belo momento que era visto naquele lugar. Podia-se ver as expressões de juventude católica na procissão, impresso em suas camisetas, bandeiras e cartazes que fitavam nossos olhares em cada metro quadrado da multidão.
Durante o caminho, no trio elétrico, Padre Jorjão animava a juventude cantando o nome do nosso Santo Padre como na JMJ Madri. Ao coro de “Benedicto”, os jovens respondiam com um brado de “ Viva o Papa”!
E pra agitar ainda mais nossa procissão, ao som de "Deus é dez", "Busque o Alto", entre outras, no ritmo de hardcore, a banda God First animou a procissão até o destino final. Mas antes, uma enorme bandeira do Brasil foi estendida no meio da procissão que, visto de cima, mostrava um dos cenários mais belos que se pode contemplar durante o evento, dando verdadeiramente o tom de "amostra de JMJ".
De longe já era possível ouvir, durante a caminhada dentro do Parque Garota de Ipanema, a animação para missa com o ministério Amor e Adoração, na voz de Emanuel Stenio. E assim começou a celebração da Santa Missa, presidida por Dom Nelson Francelino.
Ao final da missa, o arcebispo do Rio Janeiro, Dom Orani Tempesta, fez questão de enviar uma mensagem para os jovens presentes, dizendo que estava em Roma nos preparativos da JMJ Rio 2013. Ao final, a juventude aplaudiu seu bispo e, lembrando a Jornada de Madri, mais uma vez deu o brado “Benedicto”.
Após a missa, houve um momento de convocação da dos presentes a se inscreverem como voluntários e hospedeiros. A Arquidiocese do Rio tem a meta de conseguir as inscrições de 60 mil voluntários.
Ao final da missa, o show ficou por conta do ministério Amor e Adoração, que agitou a galera ao som de “As Muralhas”, “O Melhor Tu Tens Pra Mim”, entre outras entoados por Emanuel e banda.
Esse foi um dia sem igual, amostra do que o mundo pode aguardar para a JMJ Rio2013.

Por Rafael Gatto, do COL JMJ Rio2013
Fonte: Jovens Conectados

domingo, 1 de abril de 2012

A ALEGRIA DO DOMINGO DE RAMOS

Seguindo a direção indicada nas Palavras do Papa Bento XVI, quero convidar os jovens, para, - nesse Domingo de Ramos, entra triunfal do Senhor em Jerusalém - , erguermos os nossos braços e juntos proclamá-Lo REI DA NOSSA VIDA!


Como disse o Papa, "Que o Domingo de Ramos possa ser para vós o dia da decisão: a decisão de acolher o Senhor e segui-Lo até ao fim, a decisão de fazer da sua Páscoa de morte e ressurreição o sentido da vossa vida de cristãos".
Só a partir dessa decisão é que encontraremos a verdadeira ALEGRIA!
Jovem, eu te pergunto: "Até quando aninharei a angústia na minha alma, e, dia após dia, a tristeza no coração? (Salmos 12,3)". Até quando continuaremos entregando nossa alma a tristeza e tentando resolver essa tristeza com sexo desregrado, pornografias, álcool, maconha, cigarros, noitadas... depressão, murmúrios e lamentos... Até quando, continuaremos entregando nossas almas à escuridão, à ausência da Luz?

As palavras do Santo Papa são hoje um desafio para cada um de nós jovens. Desafio esse já apresentado em Eclesiasticos 30: "A alegria do coração é a vida do homem, e um inesgotável tesouro de santidade. A alegria do homem torna mais longa a sua vida. Tem compaixão de tua alma, torna-te agradável a Deus, e sê firme; concentra teu coração na santidade, e afasta a tristeza para longe de ti, pois a tristeza matou a muitos, e não há nela utilidade alguma". (Eclo 30, 24-25).
A decisão de aclamar Jesus nosso Rei, Rei sobre um jumentinho, é "a decisão que leva à verdadeira alegria: Alegrai-vos sempre no Senhor» (Flp 4, 4) -, e como se vê na vida de Santa Clara de Assis, que há oitocentos anos – exatamente no Domingo de Ramos –, movida pelo exemplo de São Francisco e dos seus primeiros companheiros, deixou a casa paterna para consagrar-se totalmente ao Senhor: com dezoito anos, teve a coragem da fé e do amor para se decidir por Cristo, encontrando n’Ele a alegria e a paz" (Papa Bento XVI).
O DESAFIO ESTÁ LANÇADO! SE QUISERES ALEGRAR TUA ALMA, VENHA PARTICPAR CONOSCO DESSA SEMANA SANTA!
Por Ivan Marques (Fase discipulado- Obra de Maria/Missão Rio)
Fontes:

www.redevida.com.br/images/noticias