domingo, 15 de abril de 2012

Dia da Divina Misericórdia

Proclamar e introduzir na vida o mistério da Misericórdia de Deus e da grande oração à Misericórdia para o mundo – são tarefas que o Beato João Paulo II confia a toda a Igreja – a realização dessas tarefas serve o testemunho da vida e da missão de Santa Faustina.

“Deus falou para nós através da riqueza espiritual da Bem-aventurada Irmã Faustina Kowalska. Ela deixou para o mundo a grande mensagem da misericórdia de Deus e encorajamento para a totoal confiança no Criador. Deus deu-lhe uma graça especial, porque podia sentir a Sua misericórdia graças as provações místicas e ao dom da oração contemplativa.
Irmã Faustina, Bem-aventurada, agradeço-lhe por ter lembrado ao mundo deste grande mistério da Misericórdia de Deus. Este “mistério emocionante”.  O mistério inexpressável do Pai, o mistério, que hoje em dia o homem e o mundo precisa tanto.” Beato João Paulo II

O essencial da devoção à Misericórdia é a confiança que determina nossa atitude em relação a Deus e a misericórdia que determina a nossa atitude em relação a cada ser humano. No diário de Santa Faustina (742) Jesus Cristo nos ensina três maneiras de praticar a misericórdia para com o próximo, a primeira é a ação, a segunda a palavra e a terceira oração.

O amor ao nosso próximo através de ações concretas, ou seja a caridade, é também condição para alcançar graças.
A origem da imagem da Misericórdia Divina é ligada a visão que Santa Faustina teve no dia 22 de fevereiro de 1931, onde Jesus pede que seja pintada uma imagem como a que ela via e com a inscrição: Jesus, eu confio em vós!.

Os raios claros significam a água que justifica as almas (simbolizam os santos sacramentos e também as dádivas do Espírito Santo) e os raios vermelhos significam o Sangue.
A imagem representa a grande Misericórdia de Deus que foi revelada totalmente no mistério pascal de Cristo e desempenha o papel de ser um vaso, para que com ele a humanidade alcance muitas graças.

Então vamos aproveitar essa oportunidade que o Senhor através de sua Misericórdia nos proporciona e buscar encher esse vaso com as graças que ele reservou para cada um de nós.
Ele nos dá essa maravilhosa oportunidade e nos pede tão pouco, apenas o amor ao próximo através da caridade.

Finalizo pedindo que Jesus misericordioso abençoe todos os lares e todas as famílias. E ainda, que muitas almas pecadoras alcancem a Salvação.

Jesus, eu confio em vós!

Tarciana Ribeiro (Pré-discipulado/Obra de Maria-Missão Rio).
              Fonte: Livro Jesus eu confio em vós (Elaborado pela congregação das
Irmãs de Nossa Senhora da Misericórdia em 2007).

Nenhum comentário:

Postar um comentário